segunda-feira, maio 17, 2010

Curiosidades americanas!!! Parte I

Eu fiz uma pequena lista de coisas que eu achei interessante sobre nossos colegas Norte americanos:

Mc Donalds:


E' considerado aqui como comida barata. Ou seja, aqui Mc nao e' nada chic como agente acha no Braza. O chic aqui e' o In-N-Out Burger, em media existem 20 Mc Donalds para somente 1 In-N-Out. E' tao raro ver uma loja deles que quando voce ve tem uma fila enorme de espera (Jogada de Marketing de mestre na minha opiniao!) Comi la' e o burger e' top mesmo, Mc fica no chinelo havaiana...(Nao! Havaiana pq e' top.. Fica na Grenda mesmo.. hahaha)

Guerra e soldados:


Nesse topico eu tenho que dar uma explicadinha...
No Brasil eu achava que os americanos curtiam uma guerra. Eu achava que eles queriam era ver sangue alheio mesmo e que isso era uma idiotice...
No entanto......... conversando com a galera aqui:
Os cidadaos americanos nao curtem guerras e nao concordam com o que o governo deles esta fazendo.. Sabendo disso uma interrogacao enorme cresceu dentro de mim, entao porque os americanos apoiam os soldados?? Eu sempre via os famosos apoiando soldados, cantando pra eles, dando presentes e tralala'... Pra mim isso era apoiar a guerra, nao acha? Eu achei errado!!! Segue a explicacao: ha muitos anos atras tipo na epoca do bola, os soldados voltavam da guerra e como o povo americano nao concordava com isso a populacao ignorava e os maltratava do jeito que podiam. Essa era a forma na epoca de nao apoiar a guerra. No entanto depois de um tempo a populacao se deu conta que maltratar os soldados nao acabava com guerra nenhuma. Eles iam lutar muitas vezes contra a propria vontade, eram convocados (igual ao Braza), ou seja, iam lutar por uma coisa que eles nem queriam e quando voltavam pra casa pagavam o pato. Foi entao que a populacao decidiu apoiar os soldiers. E' muito comum voce estar na rua por aqui e passar um soldado fardado, alguem sempre os para e agradece pelo apoio. As criancas principalmente vao e agradecem apertando a mao dos soldados. Eu achei super interessante, e de quebra minha visao sobre este assunto tambem mudou.

Pao Frances X Pao Italiano:

Como todo mundo sabe eu gosto de comer uma farinha branca adoidado, mas aqui eu nunca vi um pao frances como o do Braza... Eu ate' que comprei uns paes italianos pra substituir mas quase perdi alguns dentes pois a casca deles e' muito dura... Desisti de tentar..
Me entreguei ao prazer de comer bagels... Aqui tem bagel pra todo lado...
Segue fotinho:



Am Pm:



Olha gente, eu sei que pra muita gente isso que eu vou dizer vai parecer obvio, mas meu cerebro nao tava trabalhando direito no braza.. eheheh
Eu sempre via a loja de posto de gasolina Am Pm e nunca, nunquinha mesmo entendi o porque desse nome... Quando eu cheguei aqui eu entendi!!! hahahahah
(a.m., Latin: "before mid day" English: "before noon") and post meridiem (p.m., Latin: "after mid day" English: "after noon"). ...
Como eu so cabecuda!! E olha que eu ja estava estudando ingles no Brasil!!!

Catota no nariz:


Essa eu tenho que contar uma historiazinha tambem... hiihihihih
Estava eu com a minha family em L.A. e paramos o carro numa das ruas famosas pra poder dar uma passeada..Como voces devem imaginar, sempre que se desce do carro alguem dava uma conferida na Kai pra ver se ela tava cagada, ranhenta, remelenta... hehehe To brincando.. So dando uma conferida na nenem mesmo..
Era a vez do Casey fazer isso ( E voces sabem como homem e' ne'!! Adora soltar umas perolas...).. Casey entao foi "conferir" a Kai e viu uma mega catota no nariz dela e solta essa:
- Oh Baby, You have a bat in your cave!
Eu CHOREI de rir... Nunca ri tanto na minha vida gente!! hahaha

Nenhum comentário: